quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DOAÇÃO DE CABELOS PARA PROJETO COM RIBEIRINHAS

“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” Tg 2.8

Não são poucas as Mulheres que dão muito valor a vaidade e a se preocuparem com sua aparência, o que aparentemente é normal e saudável, sem exageros é claro.
Levando em conta o comentário acima, pode-se imaginar quão doloroso e triste seria para uma mulher em plena forma e idade não poder se pentear e se produzir. Esse é o triste caso de mais de 300 mulheres de comunidades ribeirinhas no Pará por conta de acidentes. O acidente ocorre quando as vítimas, ao se aproximarem do motor de um barco, tem seus cabelos repentinamente puxados pelo eixo. A forte rotação ininterrupta do motor ao enrolar os cabelos em torno do eixo, arranca violentamente todo ou parte do escalpo da vítima, inclusive orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves e até a morte.
Essas deformidades tornam as mulheres incapazes de se olharem no espelho, algumas com depressão pensam até ser amaldiçoadas por Deus.

Algumas Jovens da Primeira Igreja Batista do Pará (PIBPA) tomaram a iniciativa de levantarem pessoas dispostas a ajudar essas mulheres. Com o grande impacto desse lindo projeto muitas meninas/mulheres se comoveram para a adoção dessa obra. Com um custo razoavelmente caro para a customização dessa peruca, pessoas se dispuseram para doar seus cabelos para diminuir o custo das perucas.
Chegando aqui na Paraíba através de meninas que doaram seus cabelos quando participaram da Tenda da Esperança em Belém do Pará, o projeto já impactou muitas pessoas, das quais, mais de 40 em menos de um mês doaram seus cabelos.
Jovens que participaram do Desafio Radical Vale – DR Vale – em Mogeiro, fizeram doação de cabelos.

Ainda existem pessoas que necessitam dessa ajuda, se você se sentiu impactada e comovida com o projeto e tem como doar seus cabelos entre em contato conosco!

Contato:
Kézia Eiras: (83) 8810-3695
Janaina Trindade: (83) 8821-6760
CBPB: (83) 3262-0899
Publicado por www.paraibabatista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário